Bases para o Prêmio Entrecanos 2023

Promovendo o Ecossistema Empreendedor Entrecano. Gratuito, remoto, para todas as idades.

Bases para o Prêmio Entrecanos 2023

Hola:

Com o objetivo de promover o Ecossistema Empreendedor Entrecano, convidamos cordialmente a comunidade, o setor público e provado, as IPSS, as ONG, as Misericórdias, as Associações a participar:


Bases:
1. Esta chamada destina-se individualmente a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos ou em equipas lideradas por uma pessoa com idade igual ou superior a 50 anos.

2. Projetos que tenham conquistado outros prémios em competições anteriores ou que estejam, neste momento, a concurso não poderão participar.

3. Uma pessoa pode participar individualmente ou em grupo integrando uma equipa, independentemente da idade dos participantes. Mas, pelo menos uma delas, que é a palestrante, deve ter completado 50 anos até 30 de setembro de 2023.

4. A participante individual e a pessoa com 50 anos ou mais, de cada equipa, serão, sem exceção, as porta-voz do projeto e apresentarão a sua proposta em várias etapas do Prémio Entrecanos 2023.

5. O que está previsto nos terceiro e quarto pontos é de cumprimento obrigatório, sem exceção.

6. Para a inscrição das empresas participantes, é necessário que o projeto esteja em funcionamento, independentemente de ter sido iniciado há pouco tempo (1 ou 2 meses), mas que tenha evidências de que elas já começaram, como uma página, uma conta nas redes sociais, um registo numa entidade pública, como no caso do México, do IMPI ou do Ministério da Economia, etc. Não serão considerados ideias de projeto, ou seja, que se encontrem no processo de criação e desenvolvimento conceptual da mesma.

7. Desde que atendidos os requisitos acima, o participante individual ou o palestrante com idade igual ou superior a 50 anos deverá enviar um vídeo com a duração máxima de 3 minutos, no qual descreverá a sua proposta, mencionando:
a. Nome da empresa
b. Nome do orador, 50 anos de idade ou mais
c. Data de nacimento
d. Local de onde participa, cidade, estado e país
e. Solução fornecida pelo seu projeto ou negócio
f. Principais factos
g. Quais são os desafios do seu projeto?
h. Que motivação tem para participar do Prémio Entrecanos 2023.

8. Este vídeo deve ser enviado para a plataforma https://entrecanos.com/registro; tem permissão para colocar um link para o YouTube ou Vimeo, para que possamos baixar os seus vídeos. As submissões não serão recebidas por nenhum outro meio.

9. No mesmo link de inscrição, será necessário preencher os seguintes campos e fornecer a documentação indicada:
a. Nome da entidade.
b. Nome completo e idade do responsável pelo projeto.
c. Identificação oficial do orador, em ambos os lados, com nome completo e fotografia.
d. CURP do orador, no caso do México, ou registro fiscal ou similar de outros países.
e. Nome de todos os membros da sua equipa, informando a idade de cada um dos participantes. Se forem estudantes ou são graduados de uma instituição de ensino, o nome da escola e do campus ao qual pertencem ou pertenciam.
f. Dois números de telefone e e-mails, do orador e um como backup, incluindo o código do país.
g. Site da startup, links para redes sociais ou outras redes sociais…
h. Cidade, Estado e País em que estão localizados.
i. Declaro sob juramento dizer a verdade que sou / somos o(s) criador(es) do(s) projeto(s) que apresento, individualmente ou em equipa, isentando os organizadores dos Prémios Entrecanos 2023, empresas relacionadas, patrocinadores, aliados e/ou marcas, de qualquer responsabilidade por plágio ou cópia tanto na informação do projeto, quanto com a marca registada do mesmo, sendo eu/nós responsáveis perante terceiros com tudo o que seja relacionado com o projeto apresentado.

10. A Entrecanos confirmará a recepção de cada um deles, atribuindo-lhes um código de identificação. Se não receberem a confirmação, podem enviar novamente nas datas mencionadas no ponto 11, pelos mesmos meios e esclarecendo que se trata de um reenvio.

11. A validade para o recebimento dos projetos será até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2024.

12. Os participantes, pelo simples fato de se inscreverem neste concurso, declaram, sob juramento, dizer a verdade que atendem ao requisito de idade, conforme indicado nos parágrafos Terceiro e Quarto e serem os criadores do projeto que apresentarem, individualmente ou em equipa, dispensando os organizadores dos Prémios Entrecanos 2023, Empresas Relacionadas, Patrocinadoras, Aliadas e/ou Marcas de qualquer responsabilidade por plágio ou cópia tanto nas informações do projeto quanto com a marca registrada do mesmo, sendo responsáveis perante terceiros com tudo que esteja relacionado com o projeto apresentado.

13. Durante o período para a receção dos projetos, os participantes poderão fazer alterações nos dados registados: nome, participantes ou quaisquer outros dados. Poderão também reencaminhar o seu vídeo caso decidam gravá-lo novamente, após participarem nos cursos ou oficinas gratuitas oferecidos pelo instituições de ensino e empresas aliadas do Prémio Entrecanos 2023. Cursos e workshops gratuitos para todos os participantes, clique aqui.

14. 1 a 29 de fevereiro de 2024, os vídeos serão apresentados à Comissão de Avaliação que atribuirá uma pontuação para cada um dos seguintes critérios:
a. Originalidade
b. Criatividade
c. Impacto na comunidade
d. Viabilidade

15. Durante o mês de março de 2024, serão identificados os projetos que obtiveram as melhores pontuações:
a. 20 projetos com maior pontuação, independentemente do local de origem.
b. Caso cada Governo dos diferentes estados do país tenha atribuído um Prémio ao empreendedor estadual Entrecano 2023, aquele que obtiver a maior pontuação por estado do país em questão será selecionado para comunicá-los e será concedido diretamente pelo Estado.
c. Caso as Universidades ou Instituições Tecnológicas tenham atribuído um Prémio ao empreendedor Entrecano 2023 de determinada instituição de ensino, aquele que obtiver a maior pontuação, será selecionado para comunicá-lo à instituição que o premiará diretamente.

16. Na segunda quinzena de março de 2024, todos os participantes que passarem por esse primeiro filtro serão informados por e-mail. Receberão as datas para a sua participação presencial ou remota nas eliminatórias a serem realizadas na Cidade do México.

17. A semifinal acontecerá no dia 5 de abril, a final no dia 6 de abril e a cerimónia de entrega de prémios no dia 7 de abril de 2024, no World Trade Center, na Cidade do México, no âmbito do Festival del Adulto Mayor – Telcel, para o qual fomos convidados.

18. No caso de participação presencial, que é opcional e não obrigatório, cada participante será responsável pelas suas próprias despesas de viagem, hospedagem. Nem a Entrecanos nem os Patrocinadores, parceiros ou marcas, pagarão parcial ou totalmente as despesas de viagem.

19. Os empreendedores podem optar por participar remotamente por meio de um link de videochamada que a Entrecanos lhes fornecerá, portanto, devem ter o cuidado de ter uma conexão de internet estável, e estar atentos à(s) data(s) e hora(s) indicada(s) para sua(s) participação(ões).

20. A única pessoa autorizada a fazer a apresentação é o adulto com 50 anos de idade ou mais, individualmente, ou o palestrante da equipa que também deve atender ao requisito de idade.

21. A Entrecanos conta com um painel de referência dentro do ecossistema empreendedor, de diferentes países, que se encarregará de definir os vencedores e a sua decisão não será alvo de recurso.

22. Os prémios serão definidos de acordo com o que cada projeto precisa para consolidar ou melhorar, portanto, com base na avaliação dos vídeos e na descrição que fizerem, será identificado e atribuído individualmente.
Alguns dos exemplos, mas não se limitando a, podem ser: registo de marca ou patente, criação de imagem digital, contratação de domínio na internet, treinamento em ferramentas digitais, treinamento em inteligência artificial, etc.

23. Na prática, os prémios começarão a ser entregues 1 semana após o término do concurso e todos os dados do link, datas e horários para recebê-los serão fornecidos.

24. O atendimento virtual à mentoria, acompanhamento e treinamento será de 1 pessoa, podendo, somente neste aspeto, ser recebido por outra da mesma equipa, desde que o seu nome completo esteja inscrito, desde o início da sua participação, conforme indicado no ponto 9º deste edital.

25. Os prémios não reclamados ou a não participação nas reuniões virtuais mencionadas no parágrafo anterior, nas datas e horários designados, serão considerados como entregues e não serão dadas novas datas para recebê-los, de modo que o concedente se exime de qualquer responsabilidade e o empreendedor aceita que perde o direito ao prémio não reclamado ou à reunião virtual não realizada em tempo útil.

26. Nenhum prémio será trocado por um valor em dinheiro.

27. Os prémios que a Entrecanos concederá serão para os 3 projetos com a maior pontuação, selecionados pelo painel.

28. Caso os municípios concedam um Prémio Estadual / Municipal, a Entrecanos será apenas a gestora neste processo e estará sujeita ao que cada um dos Estados / Municípios oferecerem.

29. Os mesmos critérios da cláusula anterior aplicam-se às Universidades e Institutos Tecnológicos.

30. Qualquer controvérsia que surja ao longo deste processo será resolvida pelos membros da Comissão Organizadora do Prémio e a sua decisão será considerada como final.

31. Qualquer situação não prevista neste edital deverá ser enviada por escrito para buzon@entrecanos.com, será analisada pela Comissão Organizadora e respondida pelos mesmos meios.

Inscríbete o inscríbelo, https://entrecanos.com/

#Saludos #Entrecanos,

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

Te invitamos a ver más publicaciones

Editorial

¿Emprender es una Odisea?

Emprender en la tercera edad puede ser un desafío, pero también una oportunidad para seguir aprendiendo y aportando al mundo con la experiencia y sabiduría acumuladas.

Leer más »
error: Contenido de Entrecanos.com